Divulgação – Discovery Sport: Único modelo da marca ainda montado no Brasil

A Land Rover lança a linha 2021 do Discovery Sport – único modelo da marca ainda montado na fábrica brasileira de Itatiaia (RJ) – com nova opção de motorização diesel D200, de 199 cv e 43 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm, em três versões (S, SE e R-Dynamic SE). 

O SUV também incorpora a nova central de infoentretenimento PIVI PRO da fabricante, que traz uma série de evoluções tecnológicas. O preço do Discovery Sport a diesel ainda não foi divulgado, Também já está disponível a linha 2021 do Range Rover Evoque, importado e oferecido em versão única no Brasil, a R-Dynamic SE com motor P250 flex de 250 cv e 36 kgfm de torque máximo. O preço parte de R$ 357.950. O SUV médio também já está equipado com a nova central de infoentretenimento PIVI PRO.

Na linha 2021, Discovery Sport e Evoque ganham novas opções de revestimentos, entre as de couro Windsor e o revestimento sustentável Kvadrat produzido com materiais sintéticos e reciclados. A experiência digital na cabine dos dois modelos foi transformada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento PIVI PRO. A central tem armazenamento de dados e bateria independentes e faz atualizações automáticas transmitidas em nuvem (OTA, over the air), garantindo o recebimento das últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária. A tela tátil da central multimídia também mostra as imagens do novo sistema de câmeras 360 graus, com visão elevada integral do exterior do carro.

Outra inovação é o “capô transparente”, uma câmera na dianteira que transmite à tela imagens do terreno logo abaixo do capô. Os SUVs Land Rover agora também são equipados com sensores na cabine que monitoram a profundidade da água no caso de travessia de rios e alagamentos, para evitar imersões acima da capacidade dos veículos.