Publicidade
NOTA

Doação de amenities do Novoel

O concierge do primeiro Novotel do Paran\u00e1, Ailton Moura
O concierge do primeiro Novotel do Paran\u00e1, Ailton Moura (Foto: Divulgação)

O Novotel Curitiba Batel iniciou, no último dia 10 de dezembro, uma atitude simples, porém bastante altruísta. Por meio de uma campanha interna, mobilizou seus hóspedes a doarem os amenities não utilizados durante a estadia, com o intuito de repassar os itens de higiene pessoal arrecadados a moradores de ruas.
A ação vem sendo liderada pelo concierge do primeiro Novotel do Paraná, Ailton Moura – membro da associação francesa Le Clefs D´Or – que representa o símbolo máximo da hospitalidade no universo hoteleiro. Com a intenção de multiplicar o número de kits, Moura prontamente envolveu outros dois hotéis da cidade: o Pestana Curitiba Hotel e o Grand Hotel Rayon – também por intermédio de seus concierges. “Cuidar da higiene pessoal é um grande desafio encontrado por moradores de ruas, acostumados a receber doações em alimentos e roupas. Ter acesso a um sabonete, shampoo e pasta de dentes também representa um carinho. É uma forma simples de contribuir com quem precisa”, afirma o concierge.
Segundo Miler Bairros, gerente geral do Novotel Curitiba Batel, esta é uma ação tão instigante que estuda dar continuidade às arrecadações após a primeira entrega. “Temos um hotel novo, um time jovem – bastante atento a esse tipo de prática - e hóspedes habitués que ficaram sensibilizados com a causa. Sem sombra de dúvida, a proximidade com o Natal desperta uma vontade extra de ajudar, mas queremos transformar uma pequena ajuda numa contribuição recorrente, que pode fazer a diferença na vida das pessoas que moram nas ruas”, acrescenta Bairros.
A primeira doação, agendada para 21 de dezembro, impactou cerca de 8 mil hóspedes nos três hotéis e será feita por intermédio da ONG Argilando, idealizadora do projeto nacional Mini Gentilezas, que doa itens de higiene pessoal em miniaturas para ajudar instituições que dão apoio a pessoas em situação de rua. Atualmente, a ONG conta com 51 pontos de coleta espalhados em 15 cidades, 4 estados e Distrito Federal.
Em Curitiba, duas instituições podem ser beneficiadas: A Confederação Evangélica de Assistência Social do Paraná, que atende 250 homens diariamente com jantar e pernoite, e a ONG Médicos de Rua, que atende moradores de rua em situação de vulnerabilidade com atendimento médico, odontológico, entre outros. Quem também tiver interesse em contribuir pode entrar em contato com a ONG Argilando pelo e-mail: gentileza@argilando.org.

DESTAQUES DOS EDITORES