Reprodução

Um novo documentário sobre adoções de crianças no Camboja irá apurar se Maddox, 19 anos, filho de Angelina Jolie, 46, e Brad Pitt, 57, foi roubado de sua família biológica. As informações são do jornal britânico The Sun.

Maddox foi adotado por Jolie em 2002 e, depois por Pitt, em 2006. O documentário “The Stolen Children” (As crianças roubadas), é comandado pela cineasta Elizabeth Jacob, 21, que também busca descobrir as circunstâncias de sua própria adoção. Seus pais adotivos recorreram à americana Lauryn Galindo, a mesma gerente que intermediou a adoção de Maddox e de outras centenas de crianças no Camboja.

Entre 1997 e 2001, pelo menos metade das adoções do Camboja para os Estados Unidos (800 entre 1.600) passaram pela agência Seattle International Adoptions, que pertencia a Galindo e sua irmã, Lynn Devin.

Um ano após a adoção de Maddox, as duas foram acusadas de falsificar documentos para a obtenção de vistos americanos para as crianças. Em 2004m Galindo foi condenada a 18 meses de prisão por esse crime e por lavagem de dinheiro. Hoje ela está em liberdade e mora no Havaí.