Divulgação – Dodge Durango SRT Hellcat 2021: de 0 a 96 km/h em apenas 3

O novo Dodge Durango SRT Hellcat 2021, foi apresentado nos Estados Unidos como o SUV de produção em série mais potente do mundo. O utilitário esportivo traz sob o capô um 6.2 V8 de 720 cv e 89,1 kgfm de torque, que deixa para trás nomes de peso como Porsche Cayenne Turbo (550 cv), BMW X5 M Competition (625 cv) e até Lamborghini Urus (650 cv), entre outros.

O SUV com alma de superesportivo acelera de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos e pode chegar à máxima de 290 km/h. Para gerenciar a força, o câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral. A versão SRT Hellcat inaugura a reestilização do Durango, com novos faróis, para-choque e grade inspirados no cupê Challenger e no sedã Charger. Em relação ao Durango RT 392 (até então a versão mais potente do SUV), o Hellcat traz novo ajuste de suspensão (mais firme) e freios fornecidos pela Brembo, com discos de 400 mm no eixo dianteiro e 350 mm, no traseiro. As rodas são de 20 polegadas, com pneus Pirelli Scorpion Zero 295/45ZR20.

O Durango SRT Hellcat possui 4 modos de condução: Street, Sport, Track e Custom, que ajustam parâmetros do câmbio, direção, controles eletrônicos de estabilidade e tração e suspensão. O SUV traz ainda controle de largada, que auxilia o motorista a arrancar sem perder tempo com a perda de tração excessiva dos pneus. Na cabine, o Durango SRT Hellcat traz nova central multimídia Uconnect de quinta geração, com tela de 10,1 polegadas. Como nas demais versões, o SUV oferece capacidade para até 7 ocupantes.

As vendas do Durango SRT Hellcat serão iniciadas no fim do ano, com entrega das primeiras unidades em 2021, nos Estados Unidos. A marca ressalta ainda que a versão será exclusiva da linha 2021, sem um sucessor no próximo ano-modelo. Os preços não foram divulgados.