Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina no bairro Morada do Sol, em Manaus, encontraram na tarde desta sexta-feira (20) uma menina de cinco anos sozinha em casa. A garota gritava por socorro e, assustada, relatou que estava doente.

Segundo informações do portal G1, a menina passou mais de cinco horas trancada na residência. O Conselho Tutelar da Zona Centro-Sul foi acionado. Policiais e conselheiros ficaram conversando com a menina por meio de um interfone e descobriram onde ela estudava.

Após irem até a escolha, eles conseguiram o contato dos responsáveis. Contudo, os telefonemas não foram atendidos durante toda a tarde.

A criança estava com catapora e era cuidada pela avó, que teria dito que iria na parada de ônibus e em um curso e que voltava rapidamente. Ela disse que voltava em três minutinhos e não voltou até agora”, disse a menina.

A avó da criança chegou em casa mais de cinco horas após a situação ser detectada e foi encaminhada ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ela e os pais da criança poderão responder por abandono de incapaz.