Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – O goleiro Anderson

O treinador André Jardine convocou a seleção brasileira pré-olímpica nesta sexta-feira (25). A lista é para a disputa do Torneio de Tenerife, na Espanha, de 11 a 19 de novembro de 2019. É a última lista antes do Pré-Olímpico da Colômbia, de janeiro a fevereiro do ano que vem, competição que dará duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Como o limite da Olimpíada é sub-23, foram convocados apenas jogadores que terão no máximo 23 anos em julho de 2020.

Na relação de Jardine, estão dois jogadores do Athletico Paranaense: o volante Bruno Guimarães, 21 anos, e o goleiro Anderson, 21 anos. O goleiro pertence ao Palmeiras e está emprestado ao clube paranaense até o final de 2019. Ele já tem um pré-contrato com o Furacão para defender o clube pelos próximos três anos (de 2020 a 2022). No início de 2019, ele jogou a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Pernambucano e a Série C do Brasileiro pelo Santa Cruz.

Além dois jogadores do Furacão, Jardine também convocou dois jogadores revelados pelo Coritiba: o lateral-direito Dodô (20 anos, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia) e o atacante Matheus Cunha (20 anos, hoje no Leipzig, da Alemanha).

Outro nome da lista é Caio Henrique, 22 anos, que pertence ao Atlético de Madri e está emprestado ao Fluminense. Em 2018, ele defendeu o Paraná Clube, por empréstimo.

CONVOCAÇÃO
Estão previstos treinamentos e duas partidas, em Gran Canaria, uma das Ilhas Canárias, território espanhol. No dia 14 de novembro, o Brasil enfrenta os Estados Unidos às 17h30 pelo Horário Local (13h30 no Horário de Brasília). Na outra chave, o duelo será Argentina x Chile. Quem perder disputa o 3º lugar e os vencedores jogam a Final, no dia 17. Os confrontos serão realizados no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas.

SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA
Convocação para o Torneio de Tenerife

GOLEIRO
Anderson (Athletico)
Ivan (Ponte Preta)
Phelipe (Grêmio)

LATERAL-DIREITO
Dodô (Shakhtar Donetsk – Ucrânia)
Guga (Atlético Mineiro)

LATERAL-ESQUERDO
Ayrton (Spartak Moscow – Rússia)
Caio Henrique (Fluminense)

ZAGUEIRO
Ibañez (Atalanta – Itália)
Lyanco (Torino – Itália)
Rodrigo (Portimonense – Portugal)
Walce (São Paulo)

MEIO-CAMPISTA
Bruno Guimarães (Athletico)
Lucas Fernandes (Portimonense – Portugal)
Matheus Henrique (Grêmio)
Pedrinho (Corinthians)
Thiago Maia (Lille – França)
Wendel (Sporting – Portugal)

ATACANTE
Antony (São Paulo)
Artur (Bahia)
Gabriel Martinelli (Arsenal – Inglaterra)
Matheus Cunha (RB Leipzig – Alemanha)
Paulinho (Bayer Leverkusen – Alemanha)
Pedro (Fiorentina – Itália)