Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo – Matheus Cunha joga pela seleção olímpica

CIES Football Observatory listou 10 jogadores sub-23 que em breve devem estrear pela seleção braileira. O estudo apresenta 10 jogadores de cada uma das 20 maiores seleções do mundo, conforme o ranking da Fifa.

Entre os 10 brasileiros, estão três jogadores relacionados ao futebol paranaense. O lateral-direito Dodô e o meia-atacante Matheus Cunha, formados no Coritiba, estão na lista. O lateral-esquerdo Abner, revelado na Ponte Preta e hoje no Athletico Paranaense, também aparece nesse Top 10.

O TOP 10
Sub-23 com melhores credenciais para estrear em breve pela seleção principal, segundo ranking do CIES Football Observatory
1° Ibañez – Roma (Itália)
Dodô – Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
3° Igor Gomes – São Paulo
4° Gabriel Sara – São Paulo
Abner – Athletico Paranaense
6° Guga – Atlético-MG
Matheus Cunha – Hertha Berlin (Alemanha)
8° Gustavo Assunção – Famalicão (Portugal)
9° Brenner – FC Cincinnati (Estados Unidos)
10° Hugo Souza -Flamengo

“Quem são os jogadores Sub-23 com as melhores credenciais para fazer em breve sua estreia na seleção principal, entre os 20 primeiros colocados do ranking da FIFA? O número 326 do CIES Football Observatory Weekly Post responde a essa pergunta considerando o nível de experiência que os jogadores de futebol acumularam durante o último ano (minutos ponderados pelo nível esportivo das equipes de emprego ou competições disputadas)”, explicou o CIES.

Matheus Cunha já atuou pela seleção pré-olímpica do Brasil, mas ainda não estreou pela equipe principal.