Reprodução/Twitter/Rodrigo Porto – Rodrigo Porto se despede do Paraná Clube

Dois jogadores já se despediram do Paraná Clube e não vão participar da última partida do time no ano, na sexta-feira (dia 29) às 20 horas, contra o Botafogo-SP, na Vila Capanema, pela 38ª e última rodada da Série B. O meia João Pedro e atacante Rodrigo Porto já deixaram o elenco.

João Pedro, 22 anos, sofreu uma lesão na panturrilha e retornou ao Athletico Paranaense para finalizar o tratamento. Ele pertence ao clube rubro-negro e estava emprestado desde o início da Série B. Ele chegou ao Tricolor junto com o goleiro Lucas Macanhan, o ponta Bruno Rodrigues e o meia Matheus Anjos, todos cedidos pelo Furacão.

Rodrigo Porto, 20 anos, antes conhecido como Rodrigo Carioca, foi revelado na base do Paraná Clube. Estreou no profissional no final de 2018. Em abril, o clube decidiu vender parte dos direitos econômicos do jogador para o Tombense Futebol Clube, que passou a ter os direitos federativos dele. Em seguida, ele foi emprestado para o time paranaense para a Série B. Os valores dessas transações não foram divulgados.

Na última semana, Porto se despediu da torcida do Paraná via Twitter, fazendo também um agradecimento ao clube. Agora, ele deve disputar o Campeonato Mineiro de 2020 pelo Tombense ou ser emprestado para outra equipe.

DESEMPENHO
João Pedro disputou 29 jogos pelo Paraná em 2019, todos pela Série B, marcou quatro gols e fez uma assistência. Em quase todos os jogos atuou na função de ‘extremo’, pelo lado direito do setor ofensivo. No ranking de desempenho do Sofascore, ele teve a 8ª melhor nota média da equipe, com 6,91 – entre os jogadores que atingiram o limite de 19 partidas disputadas na competição.

Rodrigo Porto foi titular em quatro jogos no ano e entrou como substituto em 13. Foram cinco partidas no Paranaense e 12 na Série B. Não marcou gols e não fez assistências.