Publicidade
De manhã

Domingo tem passeio, corrida e ciclismo. Veja ruas que terão bloqueios em Curitiba

(Foto: Guilherem Dalla Barba/SMELJ/Arquivo)

No domingo (24/3), a cidade vai ter  muito movimento desde cedo. Prova de ciclismo, corrida e o tradicional Passeio Ciclístico de Aniversário de Curitiba estão na programação. Algumas regiões terão bloqueio de ruas. Veja:

A partir das 8 horas e até as 16 horas será disputado o 31º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo. Atletas da elite nacional do esporte vão competir na Rua Governador Agamenon Magalhães, no Capão da Imbuia. O mesmo circuito será usado para a 4ª Meia Maratona de Patinação, que ocorrerá das 12h às 14h, no intervalo das provas de ciclismo.

O Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo faz parte da programação do aniversário de 326 anos da capital, que serão completados no dia 29 de março. As provas vão ser disputadas por ciclistas curitibanos, do interior do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo.

Por conta do 31º Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo, a Rua Governador Magalhães ficará fechada para o trânsito de veículos das 6h às 18h de domingo.

Mas não são apenas os profissionais que vão pedalar no domingo. A Prefeitura e os supermercados Condor vão promover o tradicional passeio ciclístico de aniversário de Curitiba. A concentração será em frente ao hipermercado Condor Água Verde (Avenida Água Verde, 860), às 8h30. A saída do passeio será às 9h30, com destino ao Parque Barigui e chegada no estacionamento em frente ao Museu do Automóvel.

O passeio é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia, basta utilizar capacete e equipamentos de segurança. O Passeio Ciclístico Curitiba 326 anos faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

O percurso terá sete quilômetros e passará pelas ruas Bento Viana, Getúlio Vargas, Brigadeiro Franco, Padre Agostinho e Cândido Hartmann. Em todo o trajeto haverá apoio de agentes da Setran, que bloquearão o trânsito para os ciclistas passarem.

Corrida 
No domingo (24/3), o Athletico Paranaense promove a corrida de rua Furacão Runners, um dos eventos em comemoração aos 95 anos do clube.

O evento terá largada às 7h no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), com término por volta das 8h30. A corrida terá modalidades de cinco e dez quilômetros, além da opção de caminhada por três quilômetros.

Mesmo sem bloqueios de trânsito, os motoristas precisam redobrar a atenção ao passar por ruas do bairro Água Verde pelas quais os atletas correrão. As ruas serão compartilhadas entre os participantes do evento e os veículos, com orientação de monitores ao longo do percurso.

A corrida passa pelas ruas Presidente Getúlio Vargas, Água Verde, Avenida dos Estados, Desembargador Westphalen, Brigadeiro Franco, Engenheiros Rebouças, Buenos Aires, Alferes Ângelo Sampaio, Coronel Dulcídio, Brasílio Itiberê, Guilherme Pugsley e Professor Assis Gonçalves.

DESTAQUES DOS EDITORES