Franklin de Freitas

O veículo Gol da marca Volkswagen que caiu em um córrego após ser levado pela enchente na domingo (9) na Rua Walter Marquadt, no Rebouças, foi encontrado a 2 quilômetros de distância de onde caiu, no  Rio Belém, em Curitiba, na manhã desta segunda.

Com o volume da água mais baixo, o veículo está nos  fundos do Colégio Medianeira, no Prado Velho. Em entrevista à RPC TV, o  dono do carro, Leonardo Naldony, afirmou que tinha ido ao Estádio Durval Britto e Silva para ver o jogo do Paraná Clube com Cianorte e descobriu que o carro tinha sido levado por uma vídeo encaminhado no Whatsapp. Ele ainda não sabe como vai retirar o carro do rio, já que não tem seguro do automóvel. 

Por isso, ele criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para retirar o automóvel do rio. Até às 16 horas, ele já tinha conseguido pouco mais de R$ 700. Quem quiser colaborar deve ir ao site Vakinha. 

A Defesa Civil de Curitiba continua em estado de atenção devido a possíveis temporais que podem cair na cidade ainda nesta segunda (10) Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria pelo oceano, próximo da costa dos estados do Paraná e de São Paulo, mantêm o tempo chuvoso entre as regiões do Norte Pioneiro e o leste do estado. Novamente há previsão de temporais isolados em alguns momentos da segunda-feira preferencialmente a partir da tarde.

 Em 18 horas, a chuva acumulada no litoral foi de 48mm em Guaratuba, 36mm em Paranaguá, 38 mm em Matinhos, 42 mm em Praia de Leste e 39 mm em Pontal do Sul.