Divulgação

As redes sociais já estão em clima de carnaval. Os eventos dos bloquinhos que vão acontecer pelo país começam a gerar entusiasmo entre a população. Mas, antes de sair por aí cantando as marchinhas, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde.

 

Passar um extenso período pulando e dançando, o que é comum para os foliões, pode ocasionar inchaço nos pés, tornozelos e joelhos, já que o sangue acaba não circulando corretamente pelo corpo. Mas não é só isso: permanecer em pé por um longo tempo pode ocasionar dores e até o desenvolvimento de condições como metatarsalgia e fascite plantar.

 

“Em um dia é possível desenvolver fascite plantar ou metatarsalgia se a pessoa exceder os limites do seu corpoe não tomar os cuidados necessários”, alerta Mateus Martinez, Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor.

É imprescindível fazer pausas para descansar, ter uma alimentação saudável e optar por roupas e calçados confortáveis. “Momentos de sentar e descansar são preciosos para não se sobrecarregar. As pessoas também devem optar por roupas confortáveis e calçados que possuam uma boa entre-sola”, explica Martinez.

 

As mulheres são o público mais afetado pelas lesões devido ao uso de salto alto, que pode acarretar em quedas e entorses. O recomendado é usar tênis e, caso a opção seja pelo salto, o melhor modelo é o sem bico fino. O uso de palmilhas ortopédicas pode evitar o surgimento dessas patologias e dores nos membros inferiores. Para saber mais, acesse: www.pessemdor.com.br