BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O governador de São Paulo, João Doria, disse que o presidente Jair Bolsonaro aceitou transferir a gestão do Ceagesp da União para o estado nos próximos meses.


“O Ceagesp, até o final do ano que vem, estará em novo endereço, numa área seis vezes maior do que a área que ele hoje ocupa”, disse Doria ao deixar o Palácio do Planalto, onde se reuniu com Bolsonaro.


O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, que disse que está em estudo a gestão do negócio será transferida da União para o estado, mas não o patrimônio. 


“Com isso, nós vamos ter mais permissionários, uma condição melhor física e operacional. Este novo local será próximo a uma rodovia, que permitirá uma interligação mais  ápida e eficiente com o Porto de Santos e com as demais rodovias federais e estaduais”, defendeu Doria. 


Esse é um pleito do governador desde o início da sua gestão. A ideia dele é liberar a área do Ceagesp para implantação do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação. 


Doria defendeu ainda a privatização do porto de Santos junto ao presidente. Segundo Rêgo Barros, isso ainda está em estudo no governo.