SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o empresário Paulo Skaf (MDB) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do estado paulista, de acordo com a pesquisa Ibope, encomendada pela Band. Doria aparece à frente com 24% das intenções de voto, seguido por Skaf com 19% das menções.

Em seguida, aparece Luiz Marinho (PT), com 4% das intenções, e Márcio França (PSB), com 3%. 

Num cenário com João Doria e Márcio França no segundo turno, o tucano aparece com 39% dos votos contra o pré-candidato do PSB com 20%. 

Em outra projeção, com o candidato do PSDB disputando o segundo turno com Luiz Marinho, o tucano tem 41% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 21%. Brancos e nulos somam 31%. Não sabem ou não responderam são 7%.

No levantamento sobre a rejeição de voto entre os pré-candidatos a governador do Estado de São Paulo, Doria e Skaf também lideram praticamente empatados, com 33% e 32%.

Para ocupar as duas vagas paulistas no senado, o apresentador José Luiz Datena (DEM) aparece em primeiro lugar, com 33% das intenções de voto. Em seguida, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT), com 32%.

O Ibope entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais.