Publicidade
Aedes aegypti

Dos 399 municípios do Paraná, 87 registram casos de dengue neste ano

Dos 399 municípios do Paraná, 87 registram casos de dengue neste ano
(Foto: Venilton Küchler)

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (16) o novo boletim da dengue no Estado. De agosto de 2017 até agora são confirmados 737 casos no Estado, no ano epidemiológico que vai até julho deste ano. Dos 399 municípios paranaenses, 87 registraram casos positivos até o momento, número bem menor do último ano epidemiológico, quando foram 126, com um total de 870 casos no Paraná.

Ainda foram confirmados 55 casos de febre chikungunya e nenhum de zika vírus.

Vacina

Os 30 municípios que fazem parte da estratégia de vacinação contra a dengue no Paraná têm até o dia 29 de junho para aplicar a terceira dose na sua população-alvo. O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, disse que a deliberação foi estabelecida em decorrência dos baixos índices da cobertura vacinal. Segundo Nardi, a extensão da estratégia de vacinação permite que as pessoas tenham mais tempo para ir até uma Unidade de Saúde e ficar protegido.

“O Governo do Estado garante aos cidadãos a oportunidade de se vacinar contra a dengue. Por isso, os paranaenses desses 30 municípios que fazem parte do público-alvo devem procurar uma unidade de saúde para completar seu esquema vacinal. Essa é uma forma eficaz de prevenção e a melhor maneira de estar imunizado”, esclarece o secretário.

VACINAÇÃO - Esta prorrogação tem objetivo de vacinar quem já tomou a primeira ou a segunda dose durante as outras etapas das campanhas. Em Paranaguá e Assaí, o público-alvo da campanha vai de 9 a 44 anos. Nas outras 28 cidades, a população a ser vacinada abrange pessoas de 15 a 27 anos de idade.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES