SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O brasileiro Douglas Costa provocou o rival Napoli durante a festa do título italiano da Juventus durante a passeata do elenco pelas ruas de Turim no último sábado. Em sua conta no Instagram, o camisa 11 fez um vídeo ao vivo e filmou cartazes em formato de caixões com os nomes de Insigne (atacante), Sarri (técnico) e Raffaele Auriemma (jornalista napolitano).

Além disso, o jogador brasileiro também publicou uma foto na mesma rede social de uma camiseta com a frase “Napoli merda”.

As provocações não caíram bem, e o clube do Sul da Itália lamentou os episódios no Twitter junto com um print do Instagram de Douglas Costa.

“Estamos verdadeiramente indignados pelo comportamento vergonhoso e ofensivo de alguns jogadores da Juventus. Gestos graves que ofendem a dignidade de um povo e de um napolitano como Insigne. É inaceitável”, afirma o clube.

A Juventus brigou pelo título italiano contra o Napoli até a reta final do campeonato, mas garantiu a conquista matematicamente com uma rodada de antecedência.