SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O volante Douglas, 21, foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira (20). Além de exaltar o clube paulista e também agradecer ao Fluminense, seu ex-clube, o atleta falou sobre suas condições físicas e admitiu que se inspira em Paulinho, ídolo alvinegro.

“Desde a base do Fluminense, sempre me inspirei nele”, afirmou Douglas, que foi revelado pelo time carioca, mas teve de conviver com problemas físicos que impediram sua evolução na equipe profissional.

“Hoje estou curado, estou 200%. Vou dar o meu melhor dentro de campo e dar o meu melhor fisicamente”, disse o volante, que citou o ex-clube como parte importante na recuperação.

“Gostaria de agradecer ao Fluminense por tudo que fez por mim, me formou como jogador e como homem. Agradecer ao departamento médico”, completou.

A principal pedra no sapato do jogador foi uma artrite reativa, problema incomum em jogadores em atividade. Após exames, os médicos do Flu detectaram as causas para as constantes dores nas articulações que impediam Douglas de atuar.

O volante frisou ainda o motivo que o levou a aceitar a proposta do clube paulista. “Foi pelo desafio. O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, que disputa Libertadores e Copa do Brasil. Na minha vida, financeiramente, foi bom. Por isso vim para cá também”, explicou Douglas, que chega para ser uma das opções de Osmar Loss após a saída de Maycon.

“A gente que vem jogar contra eles sabe a grandeza do Corinthians. Todos que vêm jogar aqui, jogam atrás. Corinthians é time grande, time para brigar por títulos. Se Deus quiser, vamos ganhar um esse ano”, finalizou.