Divulgação

A pandemia global da COVID-19 e a necessidade de distanciamento social trouxe uma nova realidade para todo o mundo. Na busca por alternativas de entretenimento que respeitem os protocolos de saúde e segurança, uma prática antiga foi resgatada: a do cinema drive-in. Pensando em proporcionar esta experiência, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na Pedreira Paulo Leminski, vai promover uma apresentação especial das partes finais da saga Harry Potter. Os dois filmes que encerram a história do bruxo mais famoso do mundo serão exibidos nos dias 21 de agosto (Relíquias da Morte – Parte I) e no dia 28 de agosto (Relíquias da Morte – Parte II). Os ingressos para as sessões estão à venda a partir de R$ 80. 

Embora as duas produções tenham sido lançadas, respectivamente, em 2010 e 2011, a exibição no formato drive-in trará uma nova experiência para os fãs da saga, além de ser uma oportunidade única para aqueles que ainda não conhecem o desfecho da trajetória contada pela escritora britânica JK Rowling nos 7 livros e 8 filmes da série. A vivência de assistir a busca pelas horcruxes e o confronto final entre Harry Potter e seu inimigo Lord Voldemort ganham uma nova perspectiva com o público curtindo as obras cinematográficas, repletas de efeitos visuais, de dentro de seus carros em uma tela desenvolvida especialmente para o espaço e uma frequência de rádio que permite que o som do filme seja reproduzido pelos aparelhos de som dos automóveis.

Entretenimento seguro 
Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues embalados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.