Divulgação

Entre 16 de maio e 2 de junho acontece a 14ª edição do Festival Brasil Sabor, evento em que mais de 600 restaurantes do país oferecem aos clientes a oportunidade de experimentar receitas inéditas com sabores típicos de cada região. Ao todo, participam da programação 19 estados e 43 cidades, incluindo Londrina e Curitiba.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) desde 2006, o Festival Brasil Sabor tem a proposta de que cada restaurante crie uma receita inspirada em técnicas, temperos e ingredientes originalmente brasileiros e sirva por um valor especial. Na capital paranaense, serão 20 novos pratos participantes com preços de R$ 10 a R$ 85, para agradar a todos os gostos e bolsos.

As receitas curitibanas, que ainda são surpresa, serão apresentadas na próxima quarta-feira, 15 de maio, durante coquetel exclusivo para imprensa, patrocinadores e parceiros da Abrasel-PR. O público poderá acompanhar o lançamento em tempo real na página da Abrasel Paraná no Facebook: https://www.facebook.com/AbraselParana.

Interação virtual

Em Curitiba, gastronomia e tecnologia seguem aliadas. Assim como em 2018, as receitas desenvolvidas pelos chefs serão protagonistas na divulgação. Por meio do aplicativo Realidade Aumentada, os clientes poderão ativar o vídeo do prato criado para o festival para ter mais detalhes sobre a receita.

Restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor em Curitiba

Avenida Paulista

Bar do Alemão

Dina Pizza

Espaço Carmela

Frens Burger & Grill

Ibérico

Lagarto

Limoeiro Casa de Comidas

Mustang Sally

Pasárgada

Peruano Gastronomia & Cultura

Pescara Cucina Italiana

Pimenta Brasserie

QCeviche!

Quintana Gastronomia

Sheridan´s Irish Pub

Taco el Pancho

Tartuferia San Paolo

Tatibana

The 80’s Ribs & Potatoes