AEN

A partir desta quarta-feira (22), duas linhas de ônibus que fazem atendimento metropolitano em Araucária terão seus horários reforçados. A melhoria foi possível graças à renovação do Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado no início deste ano entre a prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).

Com a mudança, a linha H02-Araucária/Capão Raso teve acréscimo de dois veículos em sua frota, adicionando 25 novos horários de partida do terminal de Araucária, em dias úteis. A linha H24-T.Angélica/T.Pinheirinho (direto) ganha um novo veículo e mais 14 viagens em dias úteis.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, o reforço faz parte da política do município de investir no transporte coletivo. “Araucária tem adotado uma prática de subsídio da tarifa municipal e metropolitana, e com a renovação do termo, assinado no início do ano, garantimos e reforçamos o repasse pelos próximos 12 meses, possibilitando a ampliação destes dois importantes atendimentos”, destacou Santos.

Confira as tabelas com os novos horários vigentes a partir desta quarta-feira:

H24-T.Angélica/T.Pinheirinho (direto)
H02-Araucária/Capão Raso