Divulgação – Migliavacca: idealizador dos concertos da série ‘História do Choro’

Nesta terça-feira (3) e quarta (4), às 20h, acontecem os últimos concertos da série “História do Choro” idealizada pelo bandolinista Daniel Migliavacca. Para fechar o projeto, esse encontro será dedicado aos compositores curitibanos que se dedicaram e se dedicam ao Choro, mantendo viva essa tradição brasileira em Curitiba e pelo Brasil. Nessa edição, Daniel Migliavacca (bandolim) recebe os convidados: Sérgio Albach (clarinete e clarone), João Egashira (violão), Julião Boêmio (cavaquinho) e Ricardo Salmazo (percussão).
Desde julho, passaram pelo projeto e pelo palco do Paiol músicos de várias cidades do o Brasil. A série já homenageou os primeiros Chorões, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Garoto, Waldir Azevedo, e no último show, os bandolinistas Jacob do Bandolim e Luperce Miranda.

Considerada a primeira música urbana tipicamente brasileira, o Choro é um dos gêneros da música popular brasileira de maior prestígio no exterior, porém, pouca gente conhece a sua história e sua importância no Brasil.
Migliavacca é um dos jovens representantes do Choro e do bandolim no Brasil. Se destaca em diversos projetos como instrumentista, compositor, arranjador e diretor musical. Já conquistou prêmios pelo Brasil como instrumentista e compositor, e possui 5 CD´s próprios lançados além de inúmeras participações em outras produções. Em 2011 formou-se Bacharel em Música Popular pela UNESPAR em Curitiba e atualmente é aluno do curso do programa de Mestrado Profissional da UFRJ no Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Daniel Migliavacca convida instrumentistas brasileiros para série de shows dedicada à História do Choro.
Onde: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho, Curitiba-PR.
Quando: 3 e 4 de dezembro às 20h
Quanto: R$ 10 e R$ 5 à venda no Teatro Paiol, Capela Santa Maria e pelo site: https://www.aloingressos.com.br/