Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Geuvânio é apresentado pelo Athletico

O ponta Geuvânio, 28 anos, foi confirmado nessa terça-feira (dia 16) como novo reforço do Athletico Paranaense. Na apresentação feita pelo site oficial do clube, o técnico Dorival Júnior lembrou da parceria com o jogador no Santos. Os dois trabalharam juntos também no Flamengo.

No total, os dois atuaram juntos sem 28 jogos (cinco no Flamengo de 2018 e 23 no Santos de 2015). Com os dois, as equipes somaram 58 pontos em 28 jogos, o que representa aproveitamento de 69% dos pontos disputados. O Corinthians foi campeão brasileiro em 2017 com 63% de aproveitamento. Já os campeões de 2018 e 2019 (Palmeiras e Flamengo) ficaram acima dessa marca: 70% e 78%, respectivamente.

Dos 28 jogos da dupla, 22 foram pelo Brasileirão e seis pela Copa do Brasil. Geuvânio marcou cinco gols sob o comando de Dorival Júnior. A especialidade do jogador, porém, não é a finalização, mas sim a criação de chances (ele tem alta média de dribles certos e de faltas sofridas).

Clique aqui para ver o número de gols e assistências do jogador nas últimas temporadas.

ENTUSIASMO
Geuvânio elogiou o futebol do Athletico ao ser apresentado pelo site oficial. “Fiquei muito feliz quando meu empresário me ligou e falou do interesse do Athletico. Sabemos o cenário em que o Athletico Paranaense está. Um dos melhores times do Brasil, jogando um futebol muito lindo e disputando todos os campeonatos importantes. Então, estou muito entusiasmado e feliz com essa oportunidade”, disse o atacante.

O técnico Dorival Júnior elogiou o ponta. “É um jogador que foi muito útil no Santos, tanto que acabou sendo vendido para a China. Tem potencial e não tenho dúvidas de que ele vai voltar a jogar um grande futebol no Athletico”, declarou o treinador.

Além do treinador, Geuvânio também reencontra Léo Cittadini, Nikão e Marquinhos Gabriel, jogadores com quem trabalhou também na equipe paulista. “Eu estou ansioso para conhecer todos os meus companheiros. Poder reencontrá-los vai ser maravilhoso, formar novamente essa parceria”, completou.

Geuvânio revelou que montou uma academia em casa para continuar treinando em 2020. “Essa pandemia pegou todos de surpresa e prejudicou todo mundo. Como não podia treinar ao ar livre e correr na rua, acabei ficando um pouco mais em casa. Montei uma miniacademia e pude fazer algumas coisas para não perder a parte física. Então, fui me cuidando”, disse o atacante, que deixou o Atlético-MG em janeiro e estava livre no mercado. “Garra, determinação, força de vontade e suor nunca vão faltar. Quando entrei aqui, vi várias palavras como essas e isso me motiva. A minha vida sempre foi assim, consegui as coisas com batalha e vou dar meu máximo para retomar a felicidade e a vontade de jogar”.

GEUVÂNIO
Posição: ponta-esquerda e ponta-direita
Nome completo: Geuvânio Santos Silva
Data de nascimento: 05/04/1992
Idade: 28 anos
Local de nascimento: Ilha das Flores (SE)
Número da camisa no Athletico: 8
Equipes: Santos, Penapolense, Tianjin Quanjian [China], Flamengo e Atlético Mineiro
Títulos: Campeonato Paulista [2015], China League One [2016] e Taça Guanabara [2018]