Ed Sheeran entristeceu seus fãs ao anunciar, após o último show da turnê Divide, que fará uma pausa de 18 meses na carreira. Desde março de 2017, Sheeran se apresentou para mais de nove milhões de pessoas ao redor do mundo. “Eu amo que vocês estão aqui e nós estamos terminando em Ipswich. Este é meu último show por provavelmente 18 meses. Nós tocamos em todo o mundo. Glastonbury, estádio de Wembley… Todos esses locais surpreendentes: América, Nova Zelândia, Austrália, Ásia, América do Sul e tem sido uma loucura. Me disseram antes de eu chegar que, agora, no final desta turnê, eu toquei para nove milhões de pessoas ao redor do mundo. É a maior turnê de todos os tempos”, comemorou. Ao finalizar o discurso sobre as férias de 18 meses, Sheeran agradeceu aos fãs. “Obrigado a todos que me deram uma chance. Esta é minha última música. Eu escrevi isso quando eu tinha 15 anos. Vejo vocês daqui a alguns anos. Obrigado”, concluiu.


Treta

Presidente do júri do Festival de Veneza se recusa a ir a jantar para Polanski

A presidente do júri do 76º Festival de Veneza, a cineasta argentina Lucrecia Martel (‘Zama’), fez a linha “sincerona” na coletiva do júri, ao lado de Paolo Baratta, presidente da Bienal de Veneza, que organiza o evento, e o diretor Alberto Barbera. Quando indagada se separava o homem de sua arte, numa referência à presença de Roman Polanski na competição, com o filme ‘J’Accuse’, ela disse que não. Lucrecia Martel consultou pessoas e fez buscas na internet para saber mais sobre o caso de estupro pelo qual ele foi condenado nos Estados Unidos – Polanski fugiu antes da sentença. A cineasta disse que não condena a sua presença no festival, mas que se vê numa posição incômoda. “Eu não vou participar do jantar de gala em sua homenagem”, afirmou. “Porque eu represento muitas mulheres que estão lutando na Argentina contra esse tipo de problema e não quero estar lá para parabenizá-lo”.


Literatura 

Escritora Toni Morrison ganha homenagem da Turma da Mônica
A Mauricio de Sousa Produções fez uma homenagem à escritora Toni Morrison, autora de livros como ‘O Olho Mais Azul’ (1970), ‘Sula’ (1973) e ‘Amada’ (1987). Primeira mulher negra a vencer o prêmio Nobel, Morrison morreu no dia 6 de agosto, vítima de uma breve doença. A escritora foi representada pela personagem Milena, da Turma da Mônica, e ganhou um espaço para sua biografia no site do projeto Donas da Rua, ao lado de outras mulheres importantes como Bertha Luz, Carolina de Jesus e Ada Lovelace. O projeto, criado em 2016 tem apoio da ONU Mulheres e resgata mulheres que deram contribuições fundamentais em diversos campos, como cultura e ciência.


HQ

‘O Rei Leão’ ganha versão em quadrinhos
O Rei Leão é, sem dúvida, uma das histórias mais queridas dos estúdios Disney e agora, após o lançamento do filme “live-action”, os fãs terão mais uma oportunidade de desfrutar da trama, desta vez em quadrinhos. A obra, lançada pela Pixel, resgata a estética do filme original de 1994, tem páginas coloridas e capa dura. A história em quadrinhos tem 56 páginas e preço sugerido de R$ 34,90. O remake cinematográfico, que veio 25 anos após a versão original que serviu de base para o livro, se tornou a décima maior bilheteria de todos os tempos.



Níver do dia

Alessandra Negrini
atriz brasileira
49 anos