O Internacional não jogou bem e, por pouco, não perdeu dois pontos no Beira-Rio na manhã deste domingo. O time gaúcho foi salvo nos acréscimos pelo gol de Edenílson, que garantiu a vitória, por 1 a 0, sobre o Fortaleza, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Herói do duro e sofrido triunfo sobre uma das sensações do Brasileirão, Edenílson minimizou a apresentação abaixo do esperado do time gaúcho, no Beira Rio, que já figura na sexta colocação com mais um resultado positivo.

“É o trabalho de toda a equipe. Foi um jogo bem difícil. Nossa estratégia foi esperar mais para não dar campo a eles. Soubemos sofrer, mas o importante são os três pontos”, comentou o meio-campista.

Com o gol, Edenílson se isolou na artilharia do Brasileirão com nove gols, deixando para trás Hulk, do Atlético-MG, Gilberto, do Bahia, Bruno Henrique, do Flamengo, e Ytalo, do Red Bull Bragantino, todos com oito gols.

“A gente improvisou a jogada (do gol). Vimos que a defesa deles estava desarrumada. Os três pontos eram importantíssimos. Os gols não acontecem apenas com um jogador. Ali foi jogada de toda a equipe. Tento ajudar o time da melhor maneira possível”, completou Edenílson.

Sem perder há sete jogos, o Internacional saltou para o sexto lugar com 29 pontos. Na 22ª rodada, a equipe gaúcha recebe o Bahia, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo, às 16 horas.