O desempenho do Coritiba na tarde deste sábado (23 de junho) contra o Figueirense, no Couto Pereira, até agradou ao técnico Eduardo Baptista. O resultado (empate em 1 a 1), contudo, não. Na tradicional entrevista coletiva pós-jogo, o treinador coxa-branca lamentou o fato de seu time ter recuado no segundo tempo e criticou a falta de agressividade nos 45 minutos finais, o que acabou sendo decisivo para que Maikon Leite pudesse marcar o gol de empate dos catarinenses aos 32 minutos da etapa final – no lance, o experiente meia-atacante teve tempo para dominar, ajeitar o corpo e ainda olhar para o gol antes de mancar o chute certeiro de fora da área, no cantinho, para vencer o goleiro Wilson.

"A proposta (para o segundo tempo) foi a mesma. Conversamos bastante no intervalo para buscar o segundo gol, mas tivemos de tirar o Yan Sasse porque ele já havia sido amarelado e estava carregado em faltas. E isso acabou sendoo o grande diferencial, porque o Yan é um jogador que consegue reter a bola para a gente sair de trás. E o Figueirense teve um chute no gol e conseguiu fazer", comentou o técnico coxa-branca.

Ainda segundo Baptista, a exibição de seu time não foi ruim, principalmente no primeiro tempo. "Esperávamos uma vitória, mas talvez a atuação do primeiro tempo tenha sido nossa melhor atuação no ano. Na segunda etapa recuamos, perdemos a posse de bola, mas depois voltamos a jogar. Mas pelo menos o primeiro tempo foi muito bom. Depois, pecamos em não ter a bola. Faltou agredir um pouco e jogar um pouco mais.", avaliou.

A situação do time, contudo, preocupa, como o próprio treinador admite. Com mais esse empate, já são três jogos sem vitória na Série B (antes, perdeu fora de casa para o Avaí e empatou com o Juventude). Até por isso, a diretoria segue de olho no mercado na busca por oportunidades de negócios. E a tendência, segundo afirmou o próprio Eduardo Baptista, é que agora cheguem nomes de maior peso, reforços mais caros que já teriam condições de chegar e assumir a titularidade – algo que deve acontecer em breve com o volante Uillian Correia, confirmado na última quinta-feira como a mais nova contratação do time do Alto da Glória.

"Temos que vencer, ficamos preocupados. Temos que ter equilíbrio. Temos que ter este encaixe, dar condições pro elenco crescer. Temos que pontuar, mas acredito que vamos voltar a vencer logo", disse Baptista. "Os reforços (que o clube está buscando) vão ser investimentos mais caros e temos que garimpar. Precisamos reforçar, mas de um cara que venha pra ser titular, que vai nos ajudar, como foi Uillian Correia", finalizou o técnico alviverde.