Valquir Aureliano

Poderia ter sido ainda melhor. Essa foi a avaliação do técnico Eduardo Barros sobre a exibição do Athletico no clássico contra o Coritiba, neste sábado (12 de setembro), na Arena da Baixada. Na visão do comandante rubro-negro, o desempenho da equipe foi positivo, especialmente porque agora se pode usar o resultado para aumentar o índice de confiança do elenco. Por outro lado, o setor ofensivo se firma como a maior preocupação da comissão técnica.

“Hoje era um dia em que a vitória seria imprescindível e felizmente nós vencemos”, exaltou o técnico em entrevista coletiva. “O time precisa melhorar em todos os aspectos e seria assim mesmo que a gente estivesse no G4. Toda equipe está em evolução, buscando sua forma de jogar. A gente não é diferente. Vamos tentar aproveitar o máximo de tempo que tivermos para a equipe, com o treinamento e sequência de jogos, evoluir nos aspectos defensivos e ofensivos.”

Na avaliação do treinador, o resultado possibilita ao Athletico chegar na Bolívia para o jogo contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, com confiança em alta. “Precisávamos retomar o ambiente de crença na nossa própria equipe, nos jogadores que aqui estão, sem olhar para o lado e transferir o mau momento à ausência de algum jogador, de alguma transferência e etc. Essa vitória nos dá confiança pro próximo jogo, pra próxima competição que iremos retomar.”

Por outro lado, o foco a partir de agora será na melhoria do desempenho ofensivo do time rubro-negro.

“Estamos procurando alternativas para aumentar o poderio ofensivo da equipe. Nas últimas oportunidades até tivemos uma boa quantidade de finalizações e de chances criadas, mas elas não foram convertidas em gol. Então fizemos um teste que se mostrou muito positivo e o gol sai até em virtude dessa mudança e da eficiência que o Fabinho teve na bola que sobrou”, destacou Barros. “Nossos jogadores não estavam frios o suficiente para tomarem as melhores decisões, mas nós estamos melhorando, estamos no caminho para poder terminar essas jogadas de uma forma mais eficaz.”