Publicidade
Humor e história

Eduardo Bueno traz ‘Não vai cair no Enem - Uma Peça’

Historiador no palco
Historiador no palco (Foto: Divulgação)

O espetáculo ‘Não Vai Cair no Enem – Uma Peça’ marca a chegada do jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, aos palcos, saindo diretamente de seu bem sucedido canal no Youtube “Buenas Ideias”. Com temas da História do Brasil de ontem e de hoje, o espetáculo mistura irreverência e bom humor com muita informação. “A minha natureza é faladeira e falastrônica”, define-se Peninha, que é o autor do roteiro, da pesquisa de conteúdo, e é, claro, responsável pela condução do programa que agora chega ao teatro. Do Youtube para o palco era uma questão de tempo, já que apesar de monologar na tela, Eduardo Bueno se sente conversando com as pessoas.
“Liberto das amarras do estúdio, conto algumas histórias conhecidas, outras desconhecidas. Mesmo os episódios clássicos de nossa história são mostrados por um viés diferente”, avalia. E espera interagir com a plateia, que alguém o instigue, que faça uma provocação. “Provocações, desde que libertárias, são muito bem vindas.”
No palco, temos uma arara com roupas de época, cubos com rostos da nossa história e objetos cênicos. Seis temas - do descobrimento até a República, prometendo muita diversão e improviso. “O roteiro tem uns respiros para isso. Quando estou gravando, apesar de ser um gênio, de vez em quando eu erro, mas não conserto! Vai ser a mesma coisa no palco”, diverte-se.

Serviço
Quando: Dias 26, 27 e 28 de abril
Horário: Sexta e Sábado – 21h | Domingo - 18h
Onde: Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel
Classificação: 14 anos
Quanto: Inteira: R$ 100,00,00
Descontos Legais, Clube Diskingressos e Clube do Assinante Gazeta do Povo: R$ 50,00
Promoção – doe um livro e pague meio ingresso na bilheteria do teatro
Venda Online: www.diskingressos.com.br

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES