Divulgação / Coritiba

As eleições para presidente do Coritiba serão no dia 29 de dezembro e de forma virtual. A decisão foi tomada em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira (14). A posse de quem for eleito será no dia seguinte à eleição, em 30 de dezembro.

A eleição era para ser no sábado (12), de forma presencial e drive-thru, mas foi cancelada por causa dos decretos de Curitiba para conter a pandemia do coronavírus. Decidiu-se então fazer uma eleição online, que seria nesta terça-feira (15), mas duas das três chapas concorrentes questionaram. Assim, na última sexta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, Marcelo Licheski, desfez a comissão eleitoral e anunciou que caberia ao Conselho decidir como quando e como seria a eleição.

Na reunião desta segunda-feira, decidiu-se por uma eleição virtual, no dia 29 de dezembro. A proposta teve 102 votos favoráveis e 54 contrários. A eleição não vai ser no site do Coritiba, e sim em uma plataforma virtual e com uma auditoria externa. Os sócios aptos a votar serão comunicados dos procedimentos a partir desta terça-feira.

Três chapas concorrem à presidência do clube: Coritiba Ideal (de Renato Follador), Coritiba Responsável (de Samir Namur) e União Coxa (de João Carlos Vialle). Namur, que concorre à reeleição, vai se licenciar do cargo de presidente até o dia da eleição. O primeiro vice, Paulo Baggio, assume a presidência interinamente até lá.