A atriz Ellen Page é mais uma celebridade internacional a se posicionar nas eleições brasileiras. Depois de nomes como Dua Lipa e do vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, Ellen Page também se mostrou contrária ao candidato à presidência Jair Bolsonaro. Ela relembrou um episódio com o próprio deputado para defender sua posição. Page entrevistou Bolsonaro em 2016, durante a gravação do documentário sobre homofobia ‘Gaycation’. A atriz esteve no Brasil e ficou frente a frente com o político. “Eu entrevistei Jair Bolsonaro para o Gaycation. Ele é um homem perigoso, homofóbico, racista e misógino que atualmente lidera a corrida presidencial no Brasil”, acusou ela. “Frase diretamente homofóbica: ‘Prefiro que meu filho morra em um acidente do que apareça com um cara bigodudo’. Estou mandando amor e apoio aos brasileiros que resistem a essa loucura”, afirmou ela, com as hashtags #elenão #neverhim. No Brasil, o momento também é quente entre celebridades. Nomes como Bruna Marquezine e, mais recentemente, Anitta, são contra Bolsonaro. Já Alexandre Frota, Roger Moreira e Lobão são defensores do candidato.


Inglaterra

Família real britânica celebra primeiro casamento gay
O Lorde Ivar Mountbatten, primo da Rainha Elizabeth II, casou-se com James Coyle no último sábado (22). Esse foi o primeiro casamento gay celebrado por integrantes da família real britânica. Mountbatten foi levado ao altar por sua ex-esposa e mãe de suas três filhas, Penny, que desde o início demonstrou apoio à união. O casal se divorciou em 2010 e, seis anos depois, ele assumiu ser homossexual. No Instagram, Mountbatten publicou uma série de registros da cerimônia, realizada em uma capela privada apenas para família e amigos do casal.  Ele completou com agradecimentos na legenda: “Um obrigado imenso às minhas três meninas maravilhosas por serem tão compreensíveis e darem apoio. Sem o suporte delas, isso nunca teria acontecido! E por fim, o maior obrigada à você, James, por ser apenas perfeito”.


Rio de Janeiro

André Gonçalves é detido por ameaça e desacato após confusão em bar
O ator André Gonçalves foi detido na madrugada de ontem por desacato e ameaça a dois policiais militares, que registraram boletim de ocorrência. O desentendimento começou por volta da 1h15, em um bar, no bairro do Leblon, no Rio. Segundo a polícia, o ator estava alterado e discutiu com funcionários do estabelecimento por ter se recusado a pagar a conta. Ao ser abordado por PMs que passavam pelo local, o ator foi detido e levado para a delegacia. Em sua versão, André Gonçalves afirma que ingeriu bebida alcoólica com amigos e pagou a conta do bar no valor de R$ 200.


Solidariedade


Bruna Marquezine ajuda criança com problemas de saúde

Bruna Marquezine postou uma foto com um vestido da Semana de Moda de Paris, em seu perfil no Instagram, e, dentre os inúmeros comentários, se comoveu com o de Dayana, uma mãe cujo filho pequeno, Guilherme, sofre com problemas de saúde. A mulher pediu à atriz alguma ajuda para o tratamento do menino. Ele nasceu com a Síndrome de Ondine, uma má-formação genética que interrompe a troca de gases durante o sono, fazendo a pessoa parar de respirar. “Estamos com o projeto de um bazar para tentarmos pagar esse tratamento. Será que você poderia nos doar algo para isso? Nos ajude, por favor! Agradeço a atenção”, escreveu a seguidora. Logo em seguida, Bruna Marquezine respondeu positivamente. 


Televisão
Eliana recorreu a sexóloga quando deixou programas infantis

A apresentadora Eliana contou ter precisado da ajuda de uma sexóloga quando deixou de ser apresentadora de programas infantis e passou a lidar com um público mais adulto. A declaração foi dada em entrevista ao Programa do Porchat desta segunda-feira (24). “Por muitos anos eu trabalhei com crianças e não deixava que minha sensualidade transparecesse na tela. Então minha voz era bem fininha, não colocava roupas curtas, não pintava as unhas de vermelho, não passava batom vermelho”, relembrou. “Eu era toda muito certinha.” Segundo Eliana, a Record buscou uma profissional para lhe auxiliar: “Falaram: ‘Não, ela precisa se soltar mais’. Aí colocaram uma sexóloga, e ela me ajudou.”


Níver do dia

Gal Costa
cantora brasileira
73 anos