Divulgação/Coritiba – “Uillian Correia: novo reforu00e7o”

O volante Uillian Correia, 28 anos, foi confirmado nessa quinta-feira (dia 21) como novo reforço do Coritiba. O jogador foi bastante elogiado pelo técnico Eduardo Baptista na entrevista coletiva dessa quinta-feira. "É um jogador com perfil muito bom, aguerrido, competitivo, qualidade técnica e é o perfil que nós estamos precisando. Ele chega bem recomendado, com confiança e feliz, vai nos ajudar muito", disse o treinador, que também revelou ser a terceira vez que tenta contratar o jogador na sua carreira.

Uillian já passou por Sampaio Corrêia, Ceará, Santa Cruz e Vitória. Com suas respectivas camisas conquistou o Campeonato Maranhense, em 2014, a Copa do Nordeste, em 2015 e 2016, o Campeonato Pernambucano, neste mesmo ano, e o Baiano, em 2017. O jogador assinou contrato de empréstimo com o Verdão até o final de 2019.

Além disso, Uillian também jogou em Portugal, no Paços de Ferreira e Feirense. “Sou um volante, jogador de circular bem a bola, de bom passe, boa finalização de média e longa distância, um bom marcador também. Sou de muita entrega em campo e vim pra ajudar o clube juntamente com meus companheiros”, disse ele, em sua primeira entrevista a TV Coxa.