EVERTON LOPES BATISTA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário sul-africano Elon Musk, fundador da SpaceX e dono da Tesla Motors, contou no Twitter nesta terça-feira (19) que “Star Wars original” é seu filme sci-fi favorito, provavelmente se referindo ao primeiro filme da franquia clássica, lançado em 1977.

Musk fez a afirmação em resposta a uma seguidora.

Para quem acompanha o trabalho de Musk, a revelação não chega a ser nenhuma surpresa. O foguete da SpaceX lançado em fevereiro deste ano foi batizado de Falcon Heavy, nome que lembra a Millennium Falcon pilotada por Han Solo no cinema.

Envolvido com empresas que trabalham nas fronteiras da tecnologia, Musk mostra seu gosto pelo gênero de outras formas também.

Quando foi lançado, o Falcon Heavy levou ainda para o espaço um clássico da ficção científica. A “Série da Fundação”, formada por sete livros escritos por Isaac Asimov (1920-1992), foi armazenada em cristais de quartzo e colocada em uma órbita permanente ao redor do sol pela empresa.

A ação faz parte do Arch Mission (missão da arca), projeto cujo objetivo principal é “arquivar permanentemente o conhecimento humano por bilhões de anos”, segundo o site da iniciativa, que trabalha em parceria com a SpaceX.