Gerson Lima – A arquiteta Mariana Paula Souza

A casa do futuro 
A arquiteta Mariana Paula Souza ousou em seu espaço criado para a CASACOR Paraná 2018. Em sua 12ª participação na principal mostra de decoração do estado, a arquiteta projetou a Modern House, e construiu um loft de 115m². O ambiente celebra a moradia de um casal jovem cosmopolita que gosta de receber bem.  A valorização da arte e o respeito íntegro ao meio ambiente são prioridades na composição modernista orquestrada pela profissional, que é responsável também pelo projeto arquitetônico. A banheira sofisticada da Axell proporciona relaxamento no espaço íntimo além de deixar elegante. Lançamentos exclusivos da Inove fazem parte do cenário com mobiliário da Formighieri, móveis sob medida, que atuam em conjunto aos painéis revestidos de laminas naturais da Bonardi. A lareira em White Wood e a banheira com Branco Savoy, ambos da NPK Mármores, reforçam a beleza do natural em pedras únicas. Encanto, funcionalidade e tecnologia são empregados para gerar conforto e aconchego.

Foto: Mana Gollo


As arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske

Delicadeza para duas meninas

Valorizar a ligação existente entre as irmãs e, ao mesmo tempo, respeitar a individualidade de cada uma: foi com essa missão que as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske projetaram o Quarto de Gêmeas para a 25ª edição da CASACOR Paraná. Na composição de 25 m², foram colocados armários separados para cada uma e uma escrivaninha de dois lados, com cadeiras infantis de acrílico lilás da Inove Design, que complementam a composição. Um dos grandes destaques são as flores que pendem do teto, como um jardim invertido, tendo como pano de fundo a cortina da M. Decor em uma cor mais neutra, para que as flores se destacassem. A cor predominante é o lilás, combinado com alguns tecidos coloridos da Donatelli para deixar o ambiente mais lúdico.


Cristiane Schmidt Dessoy

Amanda Diniz, Jennyfer Gotardo e Janaina Marques

Empório Orgânico: Harmonia de recursos

O Empório Orgânico – Lapinha é a proposta das profissionais Amanda Diniz, Janaina Marques e Jennyfer Gotardo para a mostra CASACOR Paraná 2018. Ao todo, são 57m² que visam aliar bem estar, relaxamento e funcionalidade exaltando o artesanato local e elementos naturais. O conceito principal é trabalhar em favor da sustentabilidade, provando que é possível aliar conforto e estilo em um espaço que respeita a natureza. Design Biofílico, plantas e flores embalam o cenário provocando instintos sensoriais únicos provindos do charme e cuidado na composição. O piso, porcelanato que reveste a parede e um filete em inox que é um dos destaques, são da Impermix.