PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cruzeiro e Fluminense se encontram às 19h deste domingo (12), no Mineirão, tentando superar os tropeços da rodada anterior do Campeonato Brasileiro.
Os mineiros perderam para o Flamengo fora de casa, o que custou aproximação do adversário e queda de uma posição na tabela. Em sexto, o Cruzeiro estacionou nos 51 pontos, um a frente dos rubro-negros, e foi ultrapassado pelo Botafogo.
Contudo, a situação do time celeste no ano, já garantido na Libertadores de 2018, amenizou o revés —luxo com o qual o Fluminense não pode contar.
Apesar de não ter saído derrotado do Maracanã na última quinta (9), o time carioca perdeu pontos fundamentais na briga contra o rebaixamento.
Após virar a partida contra o Coritiba, adversário direto na parte de baixo, o Fluminense sofreu o empate que o deixou na 13ª colocação, com 43 pontos.
Além dos resultados ruins no meio da semana, os dois times têm em comum o desafio em lidar com desfalques na partida válida pela 34ª rodada.
Os cruzeirenses não poderão contar o volante Henrique, que estará suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Já o Fluminense sofrerá as ausências do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado (17 gols), e do meia Sornoza —ambos também cumprirão suspensão automática.

CRUZEIRO
Fabio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis. T.: Mano Menezes

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Mateus Norton, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Jr. e Pedro. T.: Abel Braga

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 19h deste domingo
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)