Franklin de Freitas

A polícia ouviu nesta segunda (12) o  sexto envolvido na morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, encontrado morto no dia 27 de outubro, em uma área rural em São José dos Pinhais. na Região Metropolitana de Curitiba. Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, de 19 anos, confessou que ajudou a agredir o jogador, que sabia que Edison Brittes pretendia decepar o pênis do jogador, mas que não imaginava que ele seria assassinado.

Ele é namorado da prima de Cristiana Brittes. Ele afirmou que não viu ninguém usar entorpecentes na casa noturna, aonde aconteceu a festa de 18 anos de Allana Brittes, mas que todos ingeriram bastante bebida alcoolica. Ele confirmou que depois das 6 da manhã, parte dos convidados decidiram ir à casa da família Brittes para continuar a comemoração. Ele disse que decidiu deitar com a namorada, quando Cristiana entrou no quarto para pedir ajuda. Segundo Eduardo ela teria dito que Edison estava batendo muito em Daniel, porque ele `estava mexendo` nela. Eduardo então viu Edison, Igor King e David Willian Villero Silva agredindo o jogador e também começou bater nele. De acordo com o depoimento, Daniel foi levado para a parte externa da casa, vestindo camiseta e cueca. "Foi quando Edison disse  “iria capar o cara e jogar na rua” e que precisava de todos junto", afirmou Eduardo. Eles levaram Daniel para o carro e Edison voltou para a casa para pegar uma faca. Eles seguiram para o local, Foi lá, segundo o depoimento, que Edison começou a cortar o pescoço de Daniel. De acordo com Eduardo, o corpo de Daniel foi arrastado para uma árvore já sem vida, onde Edison decepou o pênis do jogador.  Eduardo afirmou que Eduardo disse:  “fiz merda, mas não vai dar nada para vocês, isso fui eu que fiz””,

Eduardo está preso desde a última quarta-feira (7).  A família Brittes – Edison, Cristiana e Allana, que é a filha de 18 anos do casal – está presa no complexo penal em Piraquara. Os três já prestaram depoimento à Polícia Civil. Outros dois supeitos também já foram ouvidos. Ygor King, de 19 anos, e David Willian da Silva, de 18, estão presos desde quinta-feira (8). Além deles, o delegado Amadeu Trevisan ouviu testemunhas que estavam na casa na data do crime e familiares do jogador Daniel. Segundo a polícia, a família Brittes e os três outros suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado.

O crime

O jogador Daniel, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã de 27 de outubro, na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ex meia de Coritiba e São Paulo, ele atualmente atuava no São Bento, time da série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a polícia, ele estaria em uma festa e morreu após enviar fotos de Cristiana Brittes para amigos em um grupo de WhatsApp. 

Reunião no shopping

Em reportagem exibida no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo,11, imagens feitas em um shopping mostram o encontro de Edison Brittes Jr com três homens acusados de terem participado da morte do jogador Daniel Correa de Freitas.  De acordo com a reportagem exibida, Edison teria reunido os amigos da filha Allana, além da esposa Cristiana, para combinarem o depoimento sobre os acontecimentos do dia 27 de outubro.

A reportagem exibiu também o áudio que constava na troca de mensagens entre Daniel e um amigo na manhã do crime. Ele comenta que estava na casa e que existiam algumas mulheres dormindo, e que o marido de uma delas, no caso Cristiana, não estaria no local.