Reprodução/Instagram.com – Rodrigão se despede do Coritiba

O centroavante Rodrigão, 26 anos, usou o Instagram para se despedir do Coritiba. No texto, ele não citou o seu afastamento, ocorrido após ato de indisciplina. O técnico Jorginho comunicou a decisão de afastá-lo no domingo (dia 24). Na segunda-feira (dia 25), a diretoria do clube divulgou nota explicando a saída do jogador, que pertence ao Santos e estava emprestado até o final de 2019.

“Quero primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de ter jogado no Coritiba neste. Agradecer também todo o carinho que recebi de todos os torcedores, funcionários do clube, comissão e todos os demais envolvidos. Saio muito feliz daqui, foi um ano maravilhoso para mim. Saio muito grato por ter ajudado tanto esse clube”, escreveu o jogador, na rede social.

Rodrigão pertence ao Santos e estava emprestado ao Coritiba até o final de 2019. Agora, o jogador deve se reapresentar ao clube paulista.

O jogador é o artilheiro do Coritiba na Série B, com 13 gols em 33 jogos, com média de 0,39 por jogo. O atacante Robson tem média superior: 0,40 (oito gols em 20 partidas).

No segundo turno da Série B, Rodrigão fez apenas dois gols em 16 jogos. O artilheiro da equipe na segunda metade da competição é Robson, com cinco gols em 12 partidas.

No total da temporada, Rodrigão também é o artilheiro do Coritiba, com 21 gols em 42 jogos. Foram sete gols em oito partidas no Paranaense. E um gol em um jogo na Copa do Brasil.

Sem o jogador, o técnico Jorginho conta agora com Igor Jesus e Wanderley para a posição de centroavante.