Reprodução – Imagem meramente ilustrativa

O último sábado foi de muito trabalho para a Polícia Militar do Paraná (PM) em Curitiba e região metropolitana. Ao longo do dia, foram pelo menos duas ocorrências que tiveram fuga, perseguições e trocas de tiros, uma delas no bairro Parolin, na Capital, e outra em Almirante Tamandaré, na região metropolitana. Três suspeitos foram baleados, sendo que dois deles acabaram morrendo.

O primeiro caso

No início da tarde de ontem, uma dupla de 21 anos teria roubado um ônibus da VIla Leonice e obrigado o motorista a dirigir até a Vila Feliz, em Almirante Tamandaré. Quando chegaram numa área de matagal, abandonaram o veículo.

O que eles não sabiam, contudo, é que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), grupo de elite da PM, já estivessem atrás deles. Assim, por volta das 13 horas, os suspeitos foram localizados e teve início uma tentativa de fuga desesperada.

Segundo a PM os dois jovens pularam muros de casas da região e chegaram a invadir uma residência, onde fizeram uma família como refém. Houve troca de tiros e a dupla, que estava com dois revólveres calibre .38, acabou sendo morta. Seus corpos foram encaminhados ao IML. Já a famíli que foi feita refém não teve ferimentos, bem como o motorista do ônibus.

Mais um roubo de veículo

Mais tarde, já no período da nioite, outros dois suspeitos teriam roubado um Peugeot 2017 na Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças, em Curitiba. Acionados, agentes do 20º Batalhão de Polícia Militar localizaram a dupla no bairro Parolin, na rua Brigadeiro Franco, durante um patrulhamento noturno.

Os suspeitos se recusaram a parar e empreenderam fuga logo após a abordagem policial. Eles chegaram a furar sinais vermelhos e preferenciais, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres. Mas acabaram tendo a fuga frustrada após baterem o carro roubado em uma manilha na rua.

Logo após a colisão, um dos suspeitos teria atirado contra a polícia, que revidou e o baleou nas costas. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e permanecerá em observação. Já o outro suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.