O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpre na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, cinco mandados de busca e apreensão em investigação de desvio de recursos públicos por meio de licitações realizadas pela Prefeitura de Uniflor, no Norte-Central do estado, para compra de materiais de construção.

Os mandados, autorizados pelo Tribunal de Justiça, foram cumpridos no setor contábil, fazendário e de obras públicas da Prefeitura de Uniflor, na residência do prefeito e em sua chácara no município de Cruzeiro do Sul e em duas empresas sediadas em Nova Esperança (município sede da comarca).

A suspeita é de que os itens adquiridos eram desviados para proveito particular, uma vez que não estão sendo realizadas obras públicas na cidade. Outra suspeita é de que os dados inseridos no portal de transparência são manipulados e alterados a fim de impedir o conhecimento da população e dos órgãos de fiscalização acerca das mercadorias adquiridas e dos valores efetivamente gastos.