SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Cruzeiro enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Mineirão, em um jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro vai em busca da segunda vitória seguida diante de um adversário que está aflito para escapar da zona de rebaixamento.

Embora já tenha vaga assegurada na Libertadores de 2019 -graças ao título da Copa do Brasil-, o Cruzeiro quer alçar melhores posições no Brasileiro.

Atualmente, a equipe de Mano Menezes ocupa a décima colocação, com 40 pontos. Um empate ou uma vitória a fará subir duas colocações.

Se vencer, o Cruzeiro acabará com um jejum de três meses sem dois triunfos consecutivos na competição. A última vez que isso aconteceu foi na 14ª rodada, com vitórias sobre América-MG e Atlético-PR

Do outro lado, o Ceará vinha em crescimento, mas já não sabe o que é vencer há duas rodadas. O time dirigido por Lisca abre a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 31 pontos. Para escapar do Z-4 nesta quarta, os alvinegros precisam da vitória. Nesse caso, o Vitória passaria a integrar o grupo dos quatro últimos colocados.

Para encarar o Ceará, Mano Menezes não deu pista de qual time entrará em campo. No entanto, ele já havia sinalizado que pretende usar sempre força máxima para alcançar a melhor colocação possível no Brasileiro. Em princípio, Arrascaeta é a única dúvida para o confronto. Se não puder atuar, Rafinha será o substituto.

Já o Ceará não terá Lisca no banco de reservas. O treinador foi expulso na derrota para o Palmeiras, domingo passado, no Pacaembu. A esperança da equipe é o centroavante Arthur, artilheiro do time, com cinco gols.

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Léo, Dedé, Egídio; Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta (Rafinha); Barcos. T.: Mano Menezes

CEARÁ

Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá, Calyson; Leandro Carvalho, Arthur. T.: Lisca

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 19h30 desta quarta

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)