Levy Ferreira/SMCS

Quem aprecia a cultura italiana já pode se preparar para visitar o Palácio Garibaldi, entre os dias 7 e 28 de junho, quando acontece a 1ª Festa da Itália. Sob a organização da centenária Sociedade Giuseppe Garibaldi, a festividade conta com o apoio da Copel e com recursos do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). O período marca a retomada de atividades culturais e artísticas no antigo casarão, localizado no Centro Histórico de Curitiba.

Com as portas abertas de terça-feira a domingo durante o período da festa, entre eventos privados e abertos ao público, o Palácio será palco de atrações artísticas, culturais e
gastronômicas, voltadas para adultos e crianças. Além de usufruir de uma programação vasta, com exposições, feiras, apresentações musicais e de dança, o público terá a oportunidade de conhecer as instalações do histórico Palácio Garibaldi.

Os organizadores esperam atrair para a 1ª Festa da Itália pessoas de todas as idades e bairros de Curitiba e Região Metropolitana, bem como descendentes e famílias que mantêm as tradições italianas em colônias espalhadas pelas cidades paranaenses.

O Palácio Garibaldi
Na região do Largo da Ordem, próximo ao Cavalo Babão (Fonte da Memória), fica o Palácio Garibaldi, bem no coração da capital paranaense. O imponente imóvel, que carrega em sua identidade uma arquitetura neoclássica, foi construído entre os anos de 1887 e 1904.

Sede da Sociedade Giuseppe Garibaldi, fundada em 1883, o Palácio foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná e hoje recebe eventos como casamentos, bailes de debutante, corporativos, entre outros.

Serviço
1ª Festa da Itália
Data: 07 a 28 de junho de 2019
Local: Palácio Garibaldi (Praça Giuseppe Garibaldi, nº 12 – São Francisco)