Divulgação – Vanessa (na cama)

Em meio ao pior momento da pandemia do coronavírus no Paraná, o nascimento de um bebê no pronto-atendimento de um hospital de Curitiba chegou a emocionar e dar esperança aos profissionais de saúde que se envolveram. O caso ocorreu nesta sexta-feira (5), no Hospital Marcelino Champagnat

Vanessa Almeida Silveira, de 40 anos, estava em casa e passou a sentir contrações. Foi orientada pela obstetra a ir até o consultório para avaliação. No caminho, as dores aumentaram e ela chegou ao hospital Marcelino Champagnat com 9 cm de dilatação. Já não havia tempo para ir a outro local e o parto precisava acontecer naquele momento.

Como o hospital não oferece serviço de obstetrícia, parte da equipe do pronto-atendimento teve que agir rápido para realizar o atendimento e preparar o centro cirúrgico para a chegada do pequeno Gael.

Para a ginecologista obstetra Christiane Ribas Berger, esse nascimento traz esperança para a equipe médica neste momento em que a rotina de trabalho fica cada vez mais intensa na linha de frente dos serviços de saúde.  “Estamos muito cansados, chateados e tristes, perdendo pessoas e tantos entes queridos por causa da COVID-19. No meio de toda essa confusão ver um pingo de gente, muito fofo, nascendo nos reconforta. Sentimos muita gratidão e honra por participar desse momento tão especial”, afirmou ela. 

A mãe e a criança foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças e passam bem.