Publicidade
Intercept

Em nova mensagem vazada, Deltan relata a Moro conversa com ministro do STF

(Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O editor-executivo do The Intercept BrasilLeandro Demori, revelou na noite desta quarta-feira (12), com exclusividade ao âncora do É da Coisa, Reinaldo Azevedo, uma nova conversa envolvendo o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal é citado: Luiz Fux. A conversa teria acontecido em 22 de abril de 2016; Dallagnol encaminha para o juiz Sérgio Moro mensagens que enviou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Deltan relata uma conversa que teve com o ministro Fux, que teria dado apoio a Operação após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF Teori Zavascki. Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemora: “Excelente. In Fux We trust”.

Em setembro do ano passado, o ministro Luiz Fux suspendeu uma liminar concedida por Ricardo Lewandowski que autorizava a Folha de S. Paulo a entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, em Curitiba.​ Fux não apenas cassou a permissão como disse, em sua decisão, que, se a entrevista já tivesse sido realizada, sua divulgação estaria censurada previamente. 

Veja a entrevista:

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES