Divulgação/ PMPR

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Polícia Militar (PM) acabou na noite deste sábado (23 de maio) com uma festa rave que acontecida no Alagado de São Jorge do Oeste, município localizado na região sudoeste do Paraná.

A descoberta do evento foi feita após diversas denúncias serem feitas pela população. Ao se aproximar do local indicado pelos denunciantes, logo na entrada do Alagado, os policiais constataram que havia algum lugar com som em volume alto. Ao se aproximarem, constataram ainda que a festa reunia um grande número de pessoas, solicitando então o apoio de mais equipes para o atendimento da ocorrência.

Ao realizar a abordagem, as equipes policiais encontraram 19 pessoas participando da rave e apreenderam ainda porções de maconha, cocaína, LSD e ecstasy, além de diversos tipos de bebidas alcoólicas e narguilés. A festa contava com a participação de três DJ’s, que utilizavam equipamentos de som potentes, e dois jovens que participavam do evento relataram ter recebido há poucos dias o diagnóstico de que estavam curados da Covid-19.

Um dos ‘baladeiros’ ainda teria tentado agredir os policiais, mas foi contido com uso de força moderada. Ele e os demais participantes acabaram detidos e encaminhados para a delegacia por posse de drogas, perturbação da tranquilidade, descumprimento de medida sanitária que visa evitar a propagação de doença contagiosa e descumprimento ao decreto municipal.