Dois dos quatro times que subiram à elite no ano passado se enfrentam neste domingo com o mesmo objetivo: não retornar para a Série B. A partir das 16h30, Goiás e Avaí se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 22ª rodada do Brasileirão.

Separados por apenas três pontos, os dois entram em campo buscando a reabilitação. A goleada sofrida para o Palmeiras, por 3 a 0, fez o Goiás estacionar nos 25 pontos, em 13º lugar. Já o Avaí não vence há quatro rodadas e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 22 pontos.

A derrota para o Palmeiras já faz parte do passado e o Goiás está encarando o jogo deste sábado como uma “final de Copa do Mundo”. A boa notícia para o técnico Jair Ventura é o retorno de jogadores importantes. O lateral-direito Maguinho cumpriu suspensão e o lateral-esquerdo Sávio está recuperado de lesão, assim como o polivalente Apodi e o atacante Vinícius, que aumentam as opções.

“É um jogo fundamental para nós, em casa e contra um adversário direto. Se tivermos um revés, eles nos passam na tabela. Temos a oportunidade de abrir uma vantagem boa. Vamos encarar como final de Copa do Mundo. Vamos lutar muito, sabendo que esses três pontos farão diferença na tabela”, disse o goleiro e capitão Tadeu.

Cada vez mais pressionado por conta dos recentes resultados, o técnico Eduardo Barroca deve apostar na manutenção da base que empatou com o Corinthians, por 1 a 1, na Ressacada. A única dúvida é na lateral direita. Titular em todos os jogos do Brasileirão, Kevin sofreu um estiramento no músculo na região da costela e é dúvida. Rodrigo Freitas é o substituto imediato.

“Precisamos ter convicção do que estamos fazendo e acreditar na forma que os jogadores estão comprometidos com o clube. A Série A é uma maratona e ainda vamos viver muitas situações no campeonato”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X AVAÍ

GOIÁS – Tadeu; Reynaldo, Caetano, Lucas Halter; Maguinho, Matheus Sales, Diego, Luan Dias e Sávio; Dadá Belmonte e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

AVAÍ – Vladimir; Rodrigo Freitas, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; William Pottker, Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

HORÁRIO – 16h30.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).