Publicidade
Esporte

Em vídeo, Neymar diz ser 'fake news' rumor sobre volta ao Barcelona

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Por meio de um vídeo publicado no perfil de seu site oficial, Neymar rebateu especulações sobre uma possível volta ao Barcelona na próxima temporada.

Nas imagens, capas de jornais são marcadas com um carimbo escrito "fake news" e uma imagem dele com cara de desaprovação para negar a possibilidade.

Na última semana, o jornal espanhol Mundo Deportivo publicou que o Barcelona poderia tentar o retorno do jogador e o assunto ganhou grande repercussão na Europa, com outros jornais também veiculando informações sobre o assunto.

Na sexta-feira (19), porém, o vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, negou qualquer possibilidade. "A diretoria do Barça não considerou a possibilidade de resgatar Neymar, hoje é uma questão que não pode ser respondida porque ninguém a analisou", disse Cardoner.

Neymar deixou o Barcelona em agosto de 2017 por vontade própria. O Paris Saint-Germain pagou os € 222 milhões (cerca de R$ 824 milhões à época), referentes à multa rescisória estipulada em contrato.

Em sua primeira temporada, Neymar conquistou três títulos na França, mas foi prejudicado no primeiro semestre de 2018 por uma lesão que o tirou da partida que marcou a eliminação do clube para o Real Madrid na Liga dos Campeões.

Neste período, conviveu com especulações principalmente de uma possível volta para a Espanha, mas para jogar no Real Madrid. Publicamente, o jogador sempre reafirmou o desejo de continuar em Paris.

DESTAQUES DOS EDITORES