A ex-vice governadora e ex-deputada estadual Emília Belinati foi nomeada para o cargo de diretora comercial na Sanepar e substituirá o próprio filho, Antonio Carlos Salles Belinati (PP), que deixou a função para exercer o mandato de deputado estadual. A informação foi publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do Paraná (Comércio, Indústria e Serviços).

Emilia foi casada com Antonio Belinati, ex-prefeito de Londrina, e foi vice-governadora nas gestões de Jaime Lerner, entre 1995 e 2002. Ela também foi deputada estadual e, em 2010, foi candidata à deputada federal, conquistou 13.961 votos, mas não conseguiu ser eleita.

Segundo o Diário Oficial, o Conselho de Administração tomou ciência da renúncia apresentada por Antonio Carlos ao cargo de Diretor Comercial em reunião ordinária realizada na última terça-feira (6). Antonio Carlos Salles Belinati tomou posse como deputado no último dia 24 de julho, assumindo a vaga de suplente deixada por Osmar Bertoldi (DEM), que atualmente ocupa a Secretaria Extraordinária de Política Habitacional de Curitiba.

Emília de Salles Belinati foi eleita por unanimidade pelo Conselho. Seu mandato vai até 9 de junho de 2015.