Em 2007, o rapper Eminem foi hospitalizado com suspeita de overdose de metadona – um narcótico muito parecido com a morfina. Após o susto, o músico resolveu procurar ajuda com um conselheiro de reabilitação e iniciou tratamento em abril de 2008. Agora, ele resolveu contar um pouco de sua história e revelou que teve de lutar bastante para conseguir se apresentar sóbrio e abandonar os vícios.

Em entrevista à BBC Radio 1, o músico contou que estava muito preso em sua própria cabeça naquela época e que nada mais importava para ele. Eu estava tipo: ‘foda-se, cara, me deixe usar isso e beber isso e passar por isso uma vez, em vez de ir lá fora e realmente ser capaz de ver as pessoas, afirmou o rapper.

Hoje, as coisas mudaram na vida do músico, que se adaptou à sobriedade e aprender a ver o público. Eu não penso no álbum Relapse ou em tudo relacionado a aquele álbum. Eu não acho que havia alguma coisa lá e eu pulei direto para dentro das drogas. Eu estava fazendo shows menores aqui e ali. Levou um tempo, mas quanto mais você faz, se torna a sua segunda natureza. Eu posso ver como as pessoas são agora”, disse.

Eminem ainda não sabe o que esperar do futuro. Ele não descarta, até mesmo, abandonar o microfone, mas de uma coisa tem certeza: nunca desistirá da música completamente.

“Eu não sei qual é o plano para o futuro próximo, mas eu sei que outras coisas virão, outros projetos, coisas que eu provavelmente vou trabalhar. Eu sempre escrevo e eu provavelmente sempre irei escrever. Se eu abandonar o microfone, seja quando acontecer isso, eu sinto que eu sempre vou querer fazer algo relacionado à música. Então, seja produzir ou o que acontecer, eu simplesmente quero fazer algo com isso. Música sempre vai estar na minha cabeça, está preso nela”, afirmou.