A atriz britânica Emma Thompson foi nomeada ontem, pelo duque de Cambridge, Dama do Império Britânico – uma condecoração que foi concedida a ela no mês de junho pela rainha Elizabeth II. A atriz, de 59 anos, foi homenageada em uma cerimônia celebrada no Palácio de Buckingham e afirmou que deixou escapar uma ‘risadinha dissimulada’ para o príncipe William – que ela conhece desde pequeno. “Amo o príncipe, o conheço desde pequeno e sempre sorrimos um ao outro”, assegurou. Emma tem dois Oscars, três Baftas, dois Globos de Ouro e um Emmy.


CINEMA

Estreia hoje filme sobre a história do apresentador Chacrinha 
Foi Fernanda Montenegro, quando Andrucha Waddington lhe disse que não estava conseguindo o ator para fazer Chacrinha – O Musical, quem soprou no ouvido do genro. “Meu filho, tem de ser Stepan.” Convidado, Stepan Nercessian retrucou que não sabia cantar nem dançar, mas isso nunca foi um empecilho. Fez Chacrinha tão lindamente, apagando-se no personagem, que o filho do biografado lhe confessou – “Tenho ido ao teatro todo dia, mas não para ver o musical. Para reencontrar meu pai”. Mais um capítulo desse revival de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, completa-se hoje, com a estreia do filme de Andrucha Waddington com Stepan Nercessian. A dupla que fez Chacrinha no palco não está transpondo o musical para o cinema. 


Música

Noel Gallagher e Foster the People agitam Pedreira Paulo Leminski
Noel Gallagher’s High Flying Birds e Foster the People levaram milhares de pessoas ontem à noite à Pedreira Paulo Leminski no Summer Break Festival.  O primeiro grupo a se apresentar foi Foster the People. Sean Cimino, Ison Innis e Mark Pontius deixaram a legião de fãs feliz ao tocar os principais sucessos dos nove anos de carreira, principalmente as músicas do álbum Sacred Hearts Club, lançado em julho de 2017. Noel Gallagher’s High Flying Birds fechou a noite com muitas músicas do terceiro álbum solo de Noel, Who Built The Moon?, mas sem deixar de tocar os clássicos do Oasis, como Wonderwall e Don´t Look Back in Anger, que fizeram o público vibrar e cantar em coro. 


Luto

‘Nunca vou aprender dizer adeus’, declara filho a Leandro, morto há 20 anos
Em 1998, o cantor Leandro morreu depois de lutar contra um tumor de Askin, um câncer raríssimo, aos 36 anos de idade. O cantor deixou quatro filhos: Thiago, hoje com 33 anos, Leandro, de 26, Lyandra, de 22, e Leandrinho, de 20. Thiago Costa fez um desabafo nas redes sociais. No Instagram, ele publicou uma foto antiga ao lado do pai e fez uma emocionante homenagem. “Me deu uma saudade que até dói. Te amo, pai, onde quer que esteja. Nunca vou aprender dizer adeus!”, escreveu, numa referência à letra de uma música de sucesso da dupla. Thiago Costa e Pedro, filho de Leonardo, também fizeram uma dupla sertaneja, que durou até 2013. 


Níver do dia

Herson Capri
ator brasileiro, 
nascido em 
Ponta Grossa
67 anos