A Ernst & Young (EY) anunciou nessa terça-feira, 30 de outubro, que Rodrigo Galindo, CEO da Kroton é o Empreendedor do Ano 2019. O executivo, que foi destaque na categoria Master, representará o empreendedorismo brasileiro na etapa global do Prêmio – o EY World Entrepreneur Of The Year™ – que acontecerá em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, em junho de 2019. O evento reunirá os representantes escolhidos nos mais de 60 países onde a premiação é realizada. Também foram homenageados na categoria Master: Decio Luiz Chieppe (Grupo Águia Branca), Família Ometto (São Martinho), Modesto Carvalho de Araujo Neto (Drogaria Araujo) e a dupla Renato Feder e Alexandre Ostrowiecki (Multilaser).

Parceria
O Grupo D. Borcath acaba de anunciar uma parceria com a Shortstay Curitiba – especializada no serviço de locação de curto prazo e temporada. A iniciativa é inédita no mercado imobiliário e de incorporação curitibana.

Impacto
O Brasil é um dos países que apresentou os maiores números de investimento de impacto na América Latina. As informações fazem parte de um relatório sobre tendências desse tipo de atividade divulgado nesta terça-feira (30), em São Paulo, pela Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) e LAVCA – Associação Capital Privado na América Latina, com apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Associação Brasileira de Private Equite e Venture Capital (ABVCAP), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e UBS. As perspectivas de investimento permanecem fortes, com oito investidores planejando captar US$ 190 milhões de recursos em 2018 e 2019,e realizar 176 operações nesse mesmo período.

Estudo
O mercado brasileiro de educação estrangeira cresceu 23% em 2017 em relação ao ano anterior e, pela primeira vez, ultrapassou 302 mil estudantes no exterior. Essa é a conclusão da pesquisa Selo Belta, divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, em abril deste ano. 

* Para fechar as comemorações dos 44 anos da rede com chave de ouro, o Condor Super Center realiza do dia 1º a 04 de novembro o Saldão de Aniversário Condor, com promoções de diversos produtos essenciais em todos os setores da loja, além de ofertas exclusivas para clientes do Clube Condor.

* A Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, é a marca mais lembrada quando o assunto é Chuveiro Elétrico no Brasil e, por isso, foi reconhecida pelo Prêmio Folha Top of Mind. A 28ª edição da premiação ocorreu a partir de pesquisa apurada pelo Instituto DataFolha, que apontou as marcas mais lembradas e, consequentemente, vencedoras.

* No passado já ocorreram choques de cometas com a Terra? Estes serão os pontos abordados pelo físico João Carlos de Oliveira, na sessão “Cometas – viajantes das profundezas do Sistema Solar” do dia 10 de novembro do FTD Digital Arena, no dia 10/11.

* Nesta quinta-feira (01/11) é comemorado o Dia Mundial do Veganismo.