Um estudo feito pela Lendico, fintech de crédito pessoal, aponta que o número de pedidos de empréstimo pessoal para novos negócios apresentou alta de 90% em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O número caminha junto com pesquisas de mercado que mostram que apenas no primeiro semestre deste ano foram registradas 1,2 milhão de novas empresas no país (Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas).
Em uma comparação com agosto de 2017, a plataforma observou aumento 66% de aumento de pedidos de empréstimo para investir na empresa; 48% para eletrônicos e eletrodomésticos; 45% de aumento para compra/refinanciamento imobiliário; 37% para tratamento médico; 30% para pagar dívida; 28% para mobília reforma e/ou mudança; 21% para férias e viagens; 13% para educação.

Perfil
O perfil do solicitante de empréstimo via fintech continua sendo por jovens de 21 a 40 anos, eles representam 68% dos pedidos totais. Outros 24% são formados pelo grupo de 41 a 60 anos; 5% até 20 anos; e 3% pelo grupo com mais de 61 anos. Profissionais com carteira assinada foram responsáveis por 39% dos pedidos em agosto e os autônomos 30%, aposentados/pensionistas, desempregados, donas de casa, empregados domésticos, empregados sem carteira assinada, empregadores, estudantes, funcionários públicos e rentistas somaram juntos 31% dos pedidos. 

Ameaça robô
Sabe aquele aspirador robô? Ele pode até parecer ser uma mão-na-roda para quem vive ocupado, mas os “parente” cortador de grama robô esconde um grande risco ao meio ambiente. Segundo uma reportagem da revista “Wired”, esses aparelhos estão atacando hedgehogs, um tipo de porco-espinho pequeno que inspirou o herói Sonic dos videogames. Erika Heller, uma ativista de londe data, disse que quase metade dos ouriços trazidos para o grupo durante os últimos anos foram feridos por cortadores de grama desse tipo. 
 


VIRAL

where cat –  Uma gatinha tem feito maior sucesso na web. No mesmo estilo onde está wally, a gatinha da comediante Gracy Spelman tem feito sucesso com suas postagens. E aí, consegue achar a gatinha Pierogi nesta foto?