Reprodução

O bufê de festas Dreamland, em Curitiba, abriu duas vagas para mulheres acima de 65 anos. Não é preciso experiência, nem língua estrangeira e muito menos ensino superior. O único requisito, segundo o proprietário da empresa, Paulo Pinheiro, é ser uma “legítima avó”.  “O Espaço Dreamland deseja ter em sua equipe uma profissional para nos ajudar em nossa Área Baby Montessoriana, cuidando de crianças de até 5 anos durante as festas”, diz ele. “É preciso ser comunicativa, gostar de crianças, ser paciente e muito carinhosa”. 

As escolhidas não serão as primeiras ‘vovós’ na equipe:”Temos duas trabalhando, mas como temos duas festas por dia nos sábados e domingos, precisamos de mais umas duas vovós”. De acordo com Pinheiro, a experiência deu tão certo que ele pretende no futuro contratar avós para todos os brinquedos. 

“Queremos sensibilizar outros empresários, não é só anúncio para uma vaga. As pessoas estão vivendo cada vez mais e já não existe mais isso de se aposentar e nunca mais trabalhar”, explica o empresário, comentando que, mais do que a vaga,o que importa é o conceito. 

Quem estiver interessada na vaga deve enviar uma mensagem para o whatsapp (41) 9 9209-5489 com nome, idade, bairro onde mora e informe que deseja participar da seleção para vaga de vovozinha.