O segmento de distribuição de produtos ligados à saúde bucal está gerando oportunidades de investimentos, fusões, incorporações e o ingresso de novos protagonistas. Algumas tendências apontam para uma maior concentração do mercado nas mãos de grandes ‘players’, levando as empresas do setor a repensarem o formato de expansão orgânica do negócio e realizarem, com maior intensidade, fusões, aquisições ou busca por sócio investidor. Esse conjunto de fatores, motivou a direção de empresa de produtos odontológicos do Paraná a procurar um comprador ou sócio investidor. 

O negócio — O conceito da empresa é vender saúde e conforto a todos os usuários de seus produtos de higiene bucal. Para tanto, apresenta de produtos com design únicos, tanto para o Brasil, como no exterior A empresa oferece produtos inovadores no mercado de higiene bucal, os quais podem ser utilizados e ambientes público, privado e domiciliar. O compromisso da empresa é oferecer produtos de alta qualidade e eficiência, tanto nos dispensadores, como no fio dental e enxaguante antisséptico bucal.

Os produtos — Trata-se de produto único no mundo em seu conceito, com suas dimensões de pequeno tamanho, o qual é um despoluidor do ambiente de banheiro do cliente. Ou seja, somente uma peça, oferece o que hoje o mercado oferta em 3 (três) diferentes peças de dispenseres. Produto não exige manutenção e assistência. Pode ser utilizado também em qualquer ambienta público, privado, residencial, escritórios de profissionais no mercado odontológico, através de dentais distribuidoras e dentistas. Antisséptico bucal: com álcool (4%) e sem álcool. Dois sabores: Menta e Ice – fio dental com 400 metros.

Sem concorrente nacional — Pesquisas realizadas em praticamente todos os sites do mundo, não encontram produto similar sendo ofertado no mercado. No Brasil, possui apenas um produto similar, porém com design e tamanhos diferenciados, com mecanismos elétricos. Instalações vistoriadas e aprovadas pela Anvisa.

Estrutura de produção com as melhores práticas — Moldes de injeção: todos próprios da empresa, importados e outros de fabricação nacional, porém, todos com alta qualidade e performance; Moldes de sopro para os bags: 2 (dois) moldes exclusivos, fabricados no Brasil. Toda a injeção e sopro dos bags é terceirizada.

Marca patenteada e estrutura comercial — A marca é patenteada no Brasil, bem como o design de ambos os dispensadores. A estrutura comercial é composta pequena equipe interna, mais representantes no Brasil e no exterior.

Pontos fortes — Design dos produtos e qualidade; Locação e publicidade: um dos produtos pode ser locado e também pode conter publicidade em sua parte frontal. Pode tornar-se uma grande fonte de renda, com locações. Prospecção na Europa e EUA com representantes.

Informações — A Hamilton Fonseca Capital Humano e M & A é responsável pela condução do processo e está a disposição de potenciais interessados: [email protected]|41 99123-7933


CURTA:

* O Clube da Empreendedora lança seu novo canal no Youtube. Criado e dirigido por Josiane Amorim, o projeto se destaca para ajudar as mulheres a empreender, com vídeos sobre como estruturar negócios em diversos segmentos, além de muitas dicas e informações vitais. Acesse https://www.youtube.com/watch?v=vXiD0oFqRiw e participe desta nova fonte de referencias e informações para as empreendedoras.

* Livro Carreira SustentávelComo Enfrentar as Transições de Carreira e ter Trabalho e Renda dos 18 aos 81 Anos. O autor José Augusto Minarelli, procura mostrar nesta obra como manter uma carreira sustentável, em qualquer estágio de sua profissão ou fase de sua vida, sendo um funcionário ou um dono de negócio. Cada capítulo é um convite para repensar os rumos da carreira do leitor, atualizar práticas obsoletas, considerar novas possibilidades e adotar um novo jeito de olhar, pensar e agir no atual mundo de negócios. Editora Gente.


FRASE:

A água que não corre forma um pântano,  a mente que não pensa forma um tolo.
(Victor Hugo)


   

 

 

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